domingo, 12 de abril de 2009

SANTOS SEMPRE SANTOS


Santos bate Verdão e inverte a vantagem
Neymar e Kléber marcam gols da virada e depois Santos fica na defesa para confirmar a vitória

Kléber Pereira comemora o primeiro gol (Crédito: Ivan Storti)

Israel Stroh SÃO PAULO Entre em contato
Santos e Palmeiras fizeram um jogo da grandeza de suas histórias e dignos de uma semifinal de Campeonato Paulista. No primeiro confronto, na Vila Belmiro, deu Peixe de virada, com direito a gols de Kléber Pereira e Neymar, que deixam o Alvinegro com a vantagem do empate no jogo de volta, no Palestra Itália.
As equipes começaram a partida do jeito que seus torcedores estão acostumados: com pura velocidade. O Peixe, com Neymar, Madson e Pará e os passes precisos de Paulo Henrique, enquanto o Verdão apostava na inspiração de Diego Souza e nas investidas de Keirrison e Ortigoza.
Com times rápidos, gols rápidos. Keirrison fez logo aos oito para aumentar seus números contra o Santos, que marcou aos 18, em belo arremate de Kléber Pereira.
Depois dos gols, mais correria em campo, com o Peixe um pouco mais objetivo, mas o rival por pouco não ficou em vantagem novamente com duas chances desperdiçadas de Keirrison.
Mais rápido que tudo foi o segundo gol do Santos: no primeiro minuto do segundo tempo. Neymar recebeu fora da área e chutou no contrapé de Marcos, que nem foi na bola.
A partir daí o jogo mudou. De olho em manter a vantagem, o Peixe procurou se defender, enquanto o rival foi com tudo ao ataque. Aí apareceu a figura de Fábio Costa, que fez quatro grandes defesas e segurou a vantagem.
O Santos ainda tentou contra-atacar depois dos 30 minutos e quase ampliou em tabela de Róbson e Roberto Brum. Já o Palmeiras ficou perto do empate em cabeçada de Danilo, mas não conseguiram mexer no placar.
FICHA TÉCNICASANTOS 2 X 1 PALMEIRAS
Estádio: Urbano Caldeira (Vila Belmiro), Santos (SP)Data/hora: 11/04/2009 - 18h10 (de Brasília)Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz SoaresRenda/público: R$ 560.360,00/ 17.772 pagantesGols: Keirrison, 8’/1ºT (0-1), Kléber Pereira, 18’/1ºT (1-1), Neymar, 1’/2ºT (2-1)Cartões amarelos: Pará, Fabão, Astorga, Rodrigo Souto, Roni e Róbson (Santos); Cleiton Xavier, Pierre, Ortigoza, Marquinhos e Sandro Silva (Palmeiras)
SANTOS: Fábio Costa; Pará, Fabão, Astorga, Triguinho; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Paulo Henrique (Róbson, 32’/2ºT); Madson (Roni, 39’/2ºT), Neymar (Germano, 21’/2ºT) e Kléber Pereira. Técnico: Vágner Mancini
PALMEIRAS: Marcos, Fabinho Capixaba (Lenny, 24’/2ºT), Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmílson (Sandro Silva, intervalo), Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza (Marquinhos, intervalo) e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
if (!(dominioparceiro)){OAS_AD('x10');}

Nenhum comentário:

Postar um comentário