domingo, 19 de abril de 2009

DESCULPE MEUS AMIGOS PALMEIRENSES


Santos acaba com o Verdão e é finalista
Em duelo marcado por brigas e expulsões, Peixe é valente e consegue valente classificação

Madson faz a festa com os companheiros. Ele fz um dos gols que levou o Peixe para a final. (Crédito: Reginaldo Castro)
Marcio dos Santos
Em uma partida muito tensa, com confusão, agressões e três expulsões, o Santos acabou com o Palmeiras. Assim pode-se dizer após a valente vitória por 2 a 1, no Palestra Itália, na noite deste sábado. Além de conseguir a vaga na final do Paulistão, o Peixe acabou com um tabu que durava 40 anos. Desde 1969, a equipe não batia o rival jogando no Palestra Itália em campeonatos paulistas.
Assista aos gols da partida
Não obstante, os gols de Madson e Kléber Pereira também acabaram com Vanderlei Luxemburgo. Em todas as vezes que o treinador assumiu o Palmeiras, ele havia conquistado o título do Campeonato Paulista. Para completar, pela primeira vez o treinador perdeu um jogo do Paulistão no Palestra Itália dirigindo o Verdão.
O Santos conseguiu a vaga para a final entrando em campo com uma postura ofensiva, mesmo precisando apenas de um empate. Com Madson e Neymar caindo pelas pontas, e Paulo Henrique distribuindo pelo meio, o Peixe encurralou o Palmeiras nos primeiros minutos.
A atitude incomodou os palmeirenses, que não conseguiam fazer valer o fator campo. A torcida não parava de apoiar, assim como Fabinho Capixaba e Cia. não paravam de errar passes.
Agressivo, o Santos chegou ao gol aos 17 minutos, num contra-ataque rápido, como era de se esperar. Neymar, com um belo passe, adiantou a bola para Madson, que ficou na cara do gol. O baixinho apenas tocou na saída de Marcos e fez a festa.
Depois do gol, o nervosismo tomou conta do Palmeiras. Desorganizado, a equipe não conseguiu criar e ainda ficou com a defesa vulnerável. O Santos se aproveitou.
Logo no início do segundo tempo, Neymar recebeu em profundidade, sozinho, e, no momento do chute, foi empurrado por Maurício Ramos. O zagueiro recebeu cartão vermelho e Kléber Pereira a chance de marcar seu décimo gol na competição. Ele não desperdiçou.
O segundo gol aumentou ainda mais o nervosismo do Verdão. Com um a menos, a impotência era clara e o Santos assumiu de vez o comando da partida. Nem o fraganço de Fábio Costa, em chute de Pierre, atrapalhou a festa santista. Era só esperar o apito de Salvio Spinola e comemorar a vaga na final. Mas, antes, um episódio lamentável.
Diego Souza, do Verdão, e Domingos, do Santos, se estranharam. Na confusão, os dois jogadores foram expulsos. Não contentes com a confusão que parou a partida, o palmeirense voltou ao gramado e aplicou uma rasteira no Santista, que desabou.
A torcida do Palmeiras gritou o nome de Diego Souza, mas quem ficou com a vaga foi a santista, que espera o duelo deste domingo entre São Paulo e Corinthians para conhecer seu adversário na final. Caso o confronto seja empate, o Peixe vai para a decisão com a vantagem sobre o Corinthians. Venceu quem jogou mais.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 2 SANTOS
Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP) Data/hora: 18/04/2009 - 18h10 (de Brasília) Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Auxiliares: Vicente Roman Neto e Giovani Cesar Canzian Renda/público: Não disponíveis.Cartões amarelos: Maurício Ramos , Diego Souza, Marcão (PAL); Fabão, Roberto Brum, Germano, Neymar (SAN)Cartões vermelhos: Maurício Ramos, 5'/2ºT, Diego Souza, 36'/2ºT (PAL); Domingos, 36'2ºTGOLS: Madson, 17'/1ºT (0-1); Kléber Pereira, 6'/2ºT (0-2); Pierre, 29'/2ºT (2-1).
PALMEIRAS: Marcos; Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Jumar (Deyvid Sacconi, Intervalo), Evandro (Marcão, 8'/2ºT) e Diego Souza ; Lenny (Ortigoza, Intervalo) e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
SANTOS: Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Germano, Roberto Brum (Pará, 11'/2ºT), Paulo Henrique e Madson; Neymar (Domingos, 33'/2ºT) e Kléber Pereira. (Roni, 33'/2ºT) Técnico: Vagner Mancini
if (!(dominioparceiro)){OAS_AD('x10');}

Nenhum comentário:

Postar um comentário