quinta-feira, 1 de abril de 2010

Primeirooooo!

Primeiro de abril
Apesar de ser uma data famosa quase que no mundo inteiro, é engraçado ver o Brasil comemorar um Dia da Mentira. Soa mais ou menos como estabelecer um Dia do Produto Falsificado no Paraguai, o Dia do Orgulho na Argentina ou o Dia do Frio na Groenlândia.
Antigamente se dizia que a mentira tinha pernas curtas porque não ia muito longe.
O problema é que agora a mentira vai e volta de avião, faz lobby e paga propina.
Filosofando um pouco, se a mentira tem pernas curtas e o Pernalonga tem as pernas compridas, logo o Pernalonga é a verdade.
Aliás, alguém sabe o tamanho das pernas do Sarney e do Renan Calheiros para nos informar? Tirando a gente, todo mundo já contou uma mentirinha na vida.
É claro que mentiras pequenas do tipo jogar a culpa no irmão pelo vaso quebrado ou falar para a professora que o cachorro comeu a lição de casa que você tinha feito, ou invadir o Iraque falando que eles têm armas químicas não contam.
E esse é o problema.
As pessoas começam com mentiras pequenas e, quando veem que nada acontece, vão aumentando, aumentando, aumentando até virarem políticos de carreira.
Verdade seja dita: se é para deixar a data fazendo mais sentido vamos estabelecer o 1º de abril como o Dia do Político Corrupto.

FONTE:Irmãos bacalhau

Nenhum comentário:

Postar um comentário